13/05/2020 às 21:30 Nosso casamento

Nosso casamento: a decoração

438
2min de leitura

O artigo de hoje é o segundo da série "nosso casamento", onde discorremos sobre as nossas escolhas em cada etapa do meu casamento com a Isis Vieira - você pode conhecer o trabalho da mulher da minha vida clicando aqui.

Falamos, no primeiro artigo, sobre o local onde nós realizamos a cerimônia e festa do nosso casório. Vocês podem saber mais clicando aqui.

Hoje o assunto é decoração. Nas fotos do post sobre o local algumas pessoas já ficaram curiosas sobre a decoração, principalmente na foto em que há muitos filtros dos sonhos na árvore! É muito bom saber que o nosso casamento realmente está inspirando muitas pessoas!   

A nossa ideia sempre foi preparar a cerimônia e comemoração do casamento de forma simples e intimista. Queríamos um "clima de casa", com muito conforto e muito convidativo. Para isso, tomamos três grandes decisões:

- Deixar a identidade visual por conta da nossa amiga querida Analu Rocha, que já nos conhecia o suficiente para "sacar" nosso estilo e nossa personalidade;

- Deixar a decoração por conta das minhas primas Bruna Dias e Nádia Amaral, donas da Decora Belém, que pelos mesmos motivos em convidar a Analu, já nos conheciam bem e não tinham como errar;

- Utilizar artesanato para dar aquele toque final. Contamos com o DIY da minha sogra, Iracema, que faz lindos bordados e também utilizamos artesanato local.

Querem saber mais?

Sobre a identidade visual

"Não tive dificuldades e nem precisei fazer pesquisas, pois antes mesmo de ser convidada para fazer a identidade visual, eu já conhecia o estilo deles" - Analu Rocha. 

Ela escolheu o estilo rústico para os materiais e detalhes que dessem a ideia de terem sido feitos a mão. Para isso, escolheu a tipografia manuscrita e uma paleta de cores aquarela. O papel craft foi muito usado por ser inspirado na madeira. Além disso, ela personalizou a tag dos vinis na decoração das mesas. 

Sobre a decoração

Não teve muito segredo. Pedimos para que fossem usadas flores que proporcionassem o clima mais romântico e campestre possível. Mas o diferencial foi que foram usadas flores secas e artificiais para poupar o meio ambiente e para que não gerasse muito lixo depois do casamento. 

O estilo foi rústico, campestre e com inspirações no DIY (do it yourself).

Sobre o artesanato

Teve DIY com a mãe da Isis fazendo os porta-alianças, identificação de banheiros e porta-guardanapos. Também investimos no artesanato local (marajoara), nas lembrancinhas com essências da amazônia - tudo comprado no mercado ver-o-peso, a maior feira livre da América Latina.

fotos: Rafael Bigarelli

E aí, gostou? 

Comenta o que achou e o que mais gostaria de ver por aqui.

13 Mai 2020

Nosso casamento: a decoração

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

artesanato no casamento bordado personalizado casamento ao ar livre casamento de dia casamento estilo boho casamento na natureza casamento rustico casar de dia case de dia decor boho decora Belem decoração boho decoração com vinil decoração de casamento decoração DIY para casamento decoração rústica decoração simples decorar com disco de vinil identidade visual identidade visual de casamento mini wedding na beira do lago porta aliança bordado

Quem viu também curtiu

13 de Mai de 2020

Nosso casamento: o local

13 de Mai de 2020

Nosso casamento: o bolo

03 de Mar de 2020

Tema Branca de Neve - inspiração de decoração infantil

Oi! Vamos bater um papo? Chama a gente pra nos contar como podemos ajudar.
Logo do Whatsapp