04/05/2021 às 11:42 Publicações

Fotos nossas na campanha nacional de Dia das Mães das Casas Bahia

736
3min de leitura

Dia desses recebi uma ligação de uma produtora paulista. Era sobre as fotos que amamos fazer: documentais, que são aquelas que apenas registramos o que está acontecendo sem interferir, sem dirigir a família que está sendo fotografada. Pra mim é ali que nascem as melhores fotos. A troca de carinhos, o cuidado diário da mãe que banha e veste o filho. E, veja só, era bem isso que a campanha de Dia das Mães das Casas Bahia visava retratar.

Preparei algumas imagens para que pudessem escolher o que mais combinava com a campanha. Acabaram escolhendo o momento que a mamãe Ciça arrumava seu filho Chiquinho para o aniversário de 2 anos. Se você conferir nossa cobertura desse dia vai ver que fizemos questão de colocar esses momentos no site, afinal faz parte do que foi aquele dia para a vida da família.

E que surpresa boa escolherem justo essa família. A gente se apega às histórias que contamos, é verdade... Mas nessa família já nos sentimos um pouco parte, sabe? Somos sempre muito bem recebidos por todos e acompanhamos vários momentos deles juntos, que começou no casamento da Ciça e do Enio e passou por várias fazes do pequeno desde a gestação.

Repara na Isis "corujando" o Chiquinho na hora de escovar os dentes. A gente torce e vibra junto com eles! (E baba também, né tia Isis? rssss)

As cinco fotos que foram escolhidas são estas:

Temos um tipo de sessão fotográfica que intitulamos documental de família. Nela passo um dia com a família e procuro registrar tudo que acontece. Se quiser ver alguns exemplos basta acessar aqui.

Se quiser entender os motivos pra fazer um, confere nosso artigo aqui.

Mas a verdade é que se você contratar qualquer cobertura ou sessão fotográfica a gente também vai procurar registrar esse tipo de foto. Quem gosta de fotografia documental ou fotojornalismo faz isso sempre, sem as vezes se perceber. Já vira hábito! Até no nosso dia a dia acabamos registrando as fotos assim.

Ficou curioso pra ver o vídeo da campanha? Entra lá no nosso insta pra ver e já deixa uma comentário pra gente contando o que achou? Vamos amar ❤️

Ah, e a mamãe Ciça nos passou um depoimento de como se sentiu em participar dessa campanha: 

"Quando Fabrício falou comigo perguntando se podia usar as fotos para campanha do dia das mães fiquei muito contente por vários motivos: primeiro pq são fotógrafos maravilhosos e merecem reconhecimento nacional mesmo, segundo pq pude confirmar que realmente ele conseguiu registrar com clareza esses momentos mãe e filho, que demostram o quanto esse amor é maravilhoso, terceiro pq adoro rever nossos ensaios, pois o resultado é sempre emocionante, e por último, pq já acho meu filho uma fofura extrema e então tive certeza que não é amor cego de mãe, ele realmente é lindo!!!A Ísis e o Fabrício são dois queridos, já podemos chamá-los de amigos, são pessoas realmente especiais e competentes, espero ficar bem velhinha registrando momentos com eles. Os álbuns só crescem la em casa, e poder reviver os momentos mais marcantes da nossa vida é realmente uma delícia!"

04 Mai 2021

Fotos nossas na campanha nacional de Dia das Mães das Casas Bahia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

campanha dia das mães Casas Bahia campanha publicitária documental de família fotografia documental fotografia infantil fotojornalismo um dia pra guardar na memória da família

Quem viu também curtiu

27 de Mar de 2020

Por que fazer um ensaio documental de família?

25 de Abr de 2023

Álbum fotográfico: tudo que você precisa saber 

03 de Mar de 2020

Tema Branca de Neve - inspiração de decoração infantil

Oi! Vamos bater um papo? Chama a gente pra nos contar como podemos ajudar.
Logo do Whatsapp