25/04/2023 às 14:52 Publicações

Álbum fotográfico: tudo que você precisa saber 

2
3min de leitura

Eternizar momentos especiais por meio de sessões fotográficas é ótimo, pois você não permite que o tempo apague memórias. Olhar as fotos antigas sempre é um momento nostálgico que transporta você e sua família para datas e fases da vida. E o álbum fotográfico é o material físico que está sempre à mão, sendo a melhor opção para festas de aniversários, acompanhamentos infantis e sessão gestante. 

Na criação de um álbum fotográfico nosso trabalho requer ainda mais atenção para a sessão fotográfica. Por isso, o nosso time planeja como as fotos podem casar entre si e criar uma história que é contada por meio de imagens. 

Como é a criação do álbum fotográfico?

Depois que você escolhe o profissional para a sessão fotográfica, o ideal é avisá-lo com antecedência que você vai optar pelo álbum fotográfico. Assim você pode trazer ideias do que deseja ou aquela imagem que não pode faltar para estar presente nesse grande livro de memórias. Mas se pintar a ideia depois, não se preocupe, dá pra fazer um trabalho lindo também.

Quando se trata de um evento, muitas vezes as fotos estão em ordem de acontecimentos. Por exemplo, num aniversário infantil, as primeiras fotos mostram o aniversariante no local, com a família, recebendo os amigos, brincando no ambiente, recebendo presentes. Depois vem a hora do bolo, o parabéns e as pessoas confraternizando e aproveitando a festa. Assim criamos uma história com começo, meio e fim. Já uma sessão gestante pode ter uma diagramação diferente e mais livre. Assim, podem ser criadas seções relacionadas aos cenários, apenas com a gestante, depois com a família ou com os looks que estão sendo usados. 



Como é escolhido o design do álbum?

Aqui no Toda Vida acreditamos que cada álbum é único e por isso a personalização é tão importante. Alguns clientes ficam com dúvidas sobre os espaços em brancos dentro do álbum. Mas essa é uma técnica que gostamos de usar para dar destaque à foto e também trazer um respiro entre as imagens. 

duas páginas diagramadas de um álbum de aniversário de 5 anos
página diagramada de um álbum de aniversário de 5 anos


Se você observar um museu de arte verá que as telas não ficam todas agrupadas, existe um espaçamento que serve para o cérebro processar as imagens. Um exemplo clássico é a Monalisa que está solitária em uma parede e isso a destaca das demais peças de arte. No álbum, trazemos esses espaços e imagens de tamanhos variados que ganham destaque conforme a diagramação que fazemos.

em vários momentos utilizamos a diagramação para unir fotos da mesma temática, nesse exemplo a interação de pai e filho
utilizamos a diagramação para unir fotos da mesma temática, como nesse exemplo a interação de pai e filho


Quando o assunto é personalizar, queremos ir além… então vale colocar uma letra de música, frases faladas pelas crianças, data do evento e nome do local. Em casos de artes gráficas, nós contamos com parceiros incríveis para realizar o trabalho em conjunto. É só trazer a ideia que, juntos, e com muito bom gosto, criamos uma estética que tornará esse um álbum repleto de emoções e inspirações.

trecho da letra de "Andar com Fé" de Gilberto Gil no álbum gestante
trecho da letra de "Andar com Fé" de Gilberto Gil no álbum gestante

Como tornar o álbum fotográfico uma peça funcional?

Alguns clientes têm dúvidas e relatam que acham que o álbum ficará esquecido dentro de uma gaveta. Mas nós criamos álbuns que podem ser expostos como um livro. Então você pode deixar esse álbum à mostra na sua sala ou no quarto da criança como parte da decoração. 

Precisa de ajuda na criação de um álbum? Chame a equipe do Toda Vida para sua sessão de fotos e converse com o nosso time para saber como podemos criar um álbum fotográfico.

25 Abr 2023

Álbum fotográfico: tudo que você precisa saber 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

álbum de família álbum de fotos álbum fotográfico sessão de fotos

Quem viu também curtiu

04 de Mai de 2021

Fotos nossas na campanha nacional de Dia das Mães das Casas Bahia

25 de Abr de 2023

Sessão de fotos para registrar o pedido de casamento

03 de Mar de 2020

Tema Branca de Neve - inspiração de decoração infantil

Oi! Vamos bater um papo? Chama a gente pra nos contar como podemos ajudar.
Logo do Whatsapp