25/04/2023 às 21:10 Dicas

Sessão de fotos para registrar o pedido de casamento

12
3min de leitura

Um dos momentos mais especiais na vida de um casal é o pedido de casamento. Muito idealizado pelas mulheres e planejado pelos homens, esse é um momento propício para uma surpresa que pode ser registrada numa sessão de fotos. 

E o melhor é que a própria sessão fotográfica pode ser um pretexto para que a futura noiva esteja num ambiente planejado, sem perceber a surpresa que está por vir.

Aqui no Toda Vida, normalmente usamos duas estratégias: uma sessão de fotos para noiva, onde ela não sabe que no final será pedida em casamento, e uma sessão do casal em que os últimos cliques são o pedido de casamento.

Vale lembrar que o noivo tem que realizar todo planejamento. Veja abaixo o que planejar.

Local

O local para a sessão de fotos pode ser numa praia, campo ou dentro de um ambiente como restaurante ou casa. É importante estar atento à época do ano. No verão o ideal é fazer a sessão no amanhecer ou final de tarde, já que o calor é menor e a luz é mais bonita. 

Se for possível, o ideal é escolher um local que tenha conexão com o casal, como uma praia onde sempre vão juntos. Vale conversar com o fotógrafo sobre o ambiente para que o profissional já pense sobre ângulos e quais equipamentos precisa utilizar.

Ambientação

A preparação do local para a sessão de fotos envolve a ambientação. Aqui a ideia é usar alguns itens que remetam ao relacionamento, como um presente especial, o animal de estimação, velas, uma carta ou bilhete que deu início à jornada do casal. Alguns desses itens podem ficar em segundo plano, criando uma atmosfera romântica. Outros que têm um significado maior podem estar em destaque. Aqui também vale conversar com o profissional da fotografia para falar sobre os itens que merecem destaque na hora dos cliques. 

Dress code

Na sessão de fotos é possível fazer até 3 mudanças de roupas. Em caso de sessões de casal é interessante que haja uma harmonia entre ambos. Por exemplo, se os dois gostam de esportes, podemos fazer umas fotos com roupas esportivas. Já se for um casal de empreendedores, roupas mais formais do casal trabalhando junto. Pensar em roupas que estão dentro da mesma paleta de cores é uma boa opção para transmitir essa comunhão entre ambos. 

Surpresa

Local escolhido, ambientação feita, futuros noivos prontos! Agora é a hora de surpreender a pessoa amada e isso pode ser feito de formas diferentes. O ideal é que ela seja surpreendida. Claro que o pedido tradicional é o clássico que sempre funciona e rende fotos lindas para recordar, mas chamar a cara metade para um novo ambiente onde já esteja lá o pedido de casamento com o ambiente decorado com arranjos de flores ou então contratar um músico para criar um clima podem ser opções criativas que vão encantar ainda mais na hora do sim! 

Vale combinar com o fotógrafo sobre o momento do pedido. Pode ser uma frase que você fale com o fotógrafo ou um gesto, assim dá tempo para que ele se posicione da melhor maneira. 

Se você deseja eternizar o seu pedido de casamento com uma sessão de fotos, entre em contato com o nosso time que vamos amar registrar esse momento para vocês.

25 Abr 2023

Sessão de fotos para registrar o pedido de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotos para pedido de casamento pedido de casamento pedido de namoro pedido de noivado sessão de fotos

Quem viu também curtiu

27 de Mar de 2020

Por que fazer um ensaio documental de família?

06 de Ago de 2020

Guia de roupas para sessão fotográfica - gestante, família, casamento, 15 anos

25 de Abr de 2023

Álbum fotográfico: tudo que você precisa saber 

Oi! Vamos bater um papo? Chama a gente pra nos contar como podemos ajudar.
Logo do Whatsapp