27/03/2020 às 01:01 Dicas

Por que fazer um ensaio documental de família?

880
2min de leitura

Listamos 5 motivos para que você e sua família façam um ensaio documental 

Dentre os estilos de fotografia, há um que se destaca pela sua fidelidade e pela busca por registrar o dia a dia de maneira simples e sincera: o documental.

É cada vez mais comum ver ensaios individuais, de casal e principalmente de família que adotem esse estilo que preza a naturalidade, espontaneidade e a realidade da nossa rotina.

Por conta disso, hoje eu deixo 5 bons motivos para que você e sua família optem por um ensaio documental. Aposto que você não irá se arrepender.

Mais criatividade e exclusividade 

O estilo documental permite mais criatividade por parte do fotógrafo, que pode captar emoções até nos mais singelos gestos. Além disso, as fotos também possuem sua carga artística e criativa, diferenciando-se de qualquer outro ensaio que você já tenha visto. Uma coisa você pode ter certeza: nunca terá um ensaio igual ao seu, ele sempre será único.

Registra a realidade do dia a dia 

Nada de poses pré-estabelecidas, ações que fogem da realidade daquela família e muito menos “falsidade”. O mais legal da fotografia documental é mostrar como é a real rotina daqueles integrantes, como eles se tratam, como interagem com o ambiente, quais são suas atividades e hobbys. É uma foto que, com certeza, ao ver no futuro, você pensará: “que saudade, costumávamos andar de bicicleta após um dia longo de trabalho” ou “olha só como ele sorria quando era bebê”.

Ações espontâneas

O estilo de fotografia que se inspira no fotojornalismo permite que a família aja naturalmente, como se não tivesse nenhuma câmera seguindo cada um de seus passos. Por conta disso, todas as ações e reações são espontâneas, condizendo com a personalidade de cada um dos que participam da família.

Cada integrante representado com fidelidade

As fotos possuem a capacidade incrível de mostrar a personalidade de cada integrante da família. Por meio de suas ações registradas, é fácil perceber quem é mais enérgico, calmo, carinhoso, comedido, tímido, emotivo...

Fotos eternas cheias de emoção 

E, claro, essa sessão rende fotos carregadas de história e lembranças, que com certeza vão despertar muitas saudades daqui 10, 20, 30 anos...

Dá uma olhadinha nos trabalhos já realizados.

Que tal? O que achou? Tem alguma dúvida? Podemos conversar mais sobre... 

Entre em contato pra gente bater um papo.

27 Mar 2020

Por que fazer um ensaio documental de família?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

documental de família ensaio documental ensaio documental de família fotografia de família fotografia documental em Florianópolis rotina do dia a dia

Quem viu também curtiu

06 de Ago de 2020

Guia de roupas para sessão fotográfica - gestante, família, casamento, 15 anos

04 de Mai de 2021

Fotos nossas na campanha nacional de Dia das Mães das Casas Bahia

25 de Abr de 2023

Sessão de fotos para registrar o pedido de casamento

Oi! Vamos bater um papo? Chama a gente pra nos contar como podemos ajudar.
Logo do Whatsapp